Recém-nascido é encontrado em matagal ao fundo de escola no norte da Bahia
29/04/2025
(Foto: Reprodução) Caso ocorreu na cidade de João Dourado, na segunda-feira (28). Bebê foi localizado por homem que olhava gado na área. Polícia diz que mãe confessou abandono. Polícia identificou mãe de recém-nascido encontrado em um matagal no interior da Bahia
Um recém-nascido foi encontrado em um matagal, no fundo de uma escola da cidade de João Dourado, no norte da Bahia, na segunda-feira (28).
Conforme informou a Polícia Militar (PM), um homem olhava um gado no local, quando viu o bebê do sexo masculino. Ele ouviu o choro e, ao se aproximar de uma caixa de papelão, encontrou o menino, ainda com o cordão umbilical e com formigas no corpo.
Em seguida, o homem foi até a escola e pediu ajuda aos funcionários. O recém-nascido foi encaminhado para o Hospital Municipal Doutor Benedito Ney e, segundo a Prefeitura, durante o atendimento médico, foi constatado um quadro de desidratação.
Por conta disso, o bebê foi transferido para o Hospital Regional de Irecê, a cerca de 23 km do local onde foi encontrado, para receber atendimento especializado. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde dele.
O caso é investigado pela Polícia Civil (PC). Segundo informações passadas pela corporação para a TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia na região, a mãe da criança foi localizada na quarta-feira (30) e confessou o abandono.
A mulher contou que não sabia a data exata da gravidez e que escondia a gestação da família. A PC afirma ainda que, ao passar pelo matagal, a mãe sentiu as contrações e deu à luz no local, abandonando a criança lá.
Após ser ouvida, a suspeita foi liberada. Conforme a PC, ela responderá em liberdade pelo crime de abandono de incapaz, porque não foi presa em flagrante e não tem antecedentes criminais.
Recém-nascido é encontrado em matagal no norte da Bahia
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM
Bebê de 2 meses morre após passar mal ao tomar vacinas em posto de saúde de Salvador
Bebê é deixado em estação de metrô de Salvador e segurança evita que criança seja jogada embaixo de ônibus
Recém-nascido é encontrado dentro de sacola no interior da Bahia; suposta mãe deixou carta ao lado do filho
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻