Trabalhador morre após ser sugado por máquina de triturar madeira no extremo sul da Bahia
07/07/2025
(Foto: Reprodução) Acidente ocorreu nesta segunda-feira (7), em Eunápolis. Vítima foi identificada como Marinaldo Cleiton de França, de 34 anos. Ministério Público do Trabalho vai apurar morte em serraria de Eunápolis
Um trabalhador morreu, nesta segunda-feira (7), enquanto usava uma máquina de triturar madeira. O homem foi identificado como Marinaldo Cleiton de França, de 34 anos.
📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Bahia no Instagram
Segundo a Polícia Civil, relatos de familiares indicam que o homem trabalhava em uma serraria, quando foi sugado pelo triturador. Ele teria tentado puxar a correia da máquina no momento do acidente.
Conforme apurado pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, porém, Cleiton morreu no local. O caso é investigado pela polícia e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
O inquérito aberto pelo MPT busca apurar as responsabilidades pelo acidente e verificar se as normas de segurança do trabalho foram seguidas pelo empregador, tanto com a oferta de equipamentos de proteção individual quanto com o treinamento de protocolos de atividade de risco.
Em nota, o órgão explicou que essa investigação conta com a contribuição de outros órgãos públicos, como a Polícia Civil. Também serão solicitadas informações à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), responsável pela fiscalização das condições de trabalho e do cumprimento das normas de saúde e segurança.
Homem morreu em serraria no extremo sul da Bahia
Reprodução/TV Santa Cruz
LEIA MAIS:
Motociclista morre após ser atingido por carro na Bahia
Quatro pessoas morrem após batida entre carros no extremo sul da Bahia; uma das vítimas era um bebê de 1 ano
Ex-vereadora e mãe de vereador morrem em batida entre carro e caminhão-cegonha na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻